Precisão da fonte de corrente contínua pela combinação da comutação no fornecimento de energia e um regulador linear de tensão.

Devido a uma retificação combinada da voltagem em duas etapas, as fontes de energia Kirchner para galvanoplastia apresentam uma elevada eficiência elétrica. Esta combinação dá vantagens excecionais às modernas fontes de energia comutadas, sem o efeito de ondulação (rippling) à saída (output) dos reguladores lineares de tensão convencionais.

Num primeiro passo a linha de voltagem AC é transformada em DC pela comutação do fornecimento de energia. No segundo passo, com elevada precisão, o regulador linear de tensão é controlado por um microcontrolador que fixará a corrente necessária ao revestimento galvânico, criando-se assim um sistema de controlo altamente preciso. A vantagem deste sistema está na elevada eficiência elétrica que chega aos 80%, com excelente qualidade de corrente na saída (output), algo que só é normalmente obtido pelos estabilizadores convencionais de corrente controlada longitudinal.

Fontes de corrente contínua com comutação no fornecimento de energia e voltagem altamente controlada para galvanoplastias e banhos de níquel.

Se precisar de aconselhamento, será um prazer receber o seu: Contato