Fonte de energia DC para eletroformação (níquel, cobre, prata, ouro)

Fonte de energia DC para eletroformação (níquel, cobre, prata, ouro)

A eletroformação é particularmente adequada para a produção de peças individuais de alta precisão e de protótipos. Caracteriza-se por moldagens altamente precisas de corpos base.

A eletroformação precede um processo de galvanoplastia. O metal é electroliticamente depositado a partir duma solução aquosa de níquel ou de um banho de cobre. Isto é usado principalmente para criar um suporte metálico em peças de trabalho, na maioria dos casos com banhos de cobre ou níquel de elevada qualidade.

Uma estação de trabalho para eletroformação compreende um tanque para eletrólise com eletrólito, um ânodo, um cátodo (sobre o qual é galvanizado o modelo) e uma fonte de energia DC.

A conexão de uma fonte de energia DC externa é exigida para a deposição dos iões do metal. As fontes de energia DC Kirchner KSQ operam com capacidade única, especialmente neste campo técnico.

  • Fontes de corrente de alta precisão
  • Fontes de energia DC com estrutura multicanal para deposição de componentes complexos
  • Medidor de amperes/hora (Contador-Ah) para monitorização do banho
  • Fonte de energia DC com saída de corrente (output) cronometrada

Proteção automática com corrente de retenção potencial. Aplicações: coadores, filtros, moldes de injeção e de processamento de plástico, revestimento de elétrodos corroídos.

Se precisar de aconselhamento, será um prazer receber o seu: Contato